terça-feira, 29 de outubro de 2013

Peeling de Cristal e de Diamante

Trata-se de uma microdermoabrasão, técnica não invasiva que retira a camada de células mortas da pele, estimulando a renovação celular e a produção de ingredientes essenciais como o colágeno e a elastina, para manter uma pele jovem e linda. Este tratamento é indicado para os casos de manchas na pele, cicatriz de acne, oleosidade excessiva, foto envelhecimento, rugas finas e rejuvenescimento. 

No entanto, são vários os métodos, sendo que os mais procurados são o peeling de cristal e o de diamante.  você sabe quais são as diferenças? Veja agora:


  • Peeling Cristal: 

É uma microdermoabrasão realizada na pele, que utiliza cristais de hidróxido de alumínio. A aplicação leva em média 30 minutos e tem recuperação rápida. É um tratamento praticamente indolor dependendo da intensidade utilizada pelo profissional. A técnica não oferece nenhum risco para pele e pode ser usada em todos os tipos de pele, pois não há contraindicação. Os jatos de cristais de óxido de alumínio são lançados sobre a pele realizando uma microdermoabrasão, removendo até as camadas mais profundas da pele estimulando o crescimento de uma nova camada e a produção de colágeno. Por ser tratar de um método mecânico, não deixa resíduo, o que possibilita a exposição à luz solar sem danos à pele, mas não abusem e usem sempre protetor solar. Os resultados do Peeling de cristal são visíveis já na primeira sessão, a pele apresenta uma aparência viçosa e com boa textura, além de melhorar o tônus facial. O tratamento pode ser realizado a cada 15 dias. A maior vantagem do Peeling de cristal é que ele pode ser realizado em qualquer época do ano e após o tratamento, o paciente pode voltar às atividades normais. 

  • Peeling Diamante:


O Peeling de diamante é extremamente eficiente para o rejuvenescimento, ele remove as células mortas e estimula o colágeno, sem deixar marcas. O aparelho funciona como se fosse uma lixa.O tratamento também é excelente para peles oleosas, e bastante eficaz no combate da acne , cicatrizes, manchas na pele, sardas, pequenas rugas, poros dilatados e ainda ameniza as estrias no corpo.O Peeling de diamante apesar de superficial , é uma maneira saudável para tratar de forma não invasiva todos os tipos de pele. O tratamento provoca uma descamação leve, porém na sequencia do tratamento o resultado é bastante satisfatório. O mais interessante da técnica é que ela não possui os efeitos indesejáveis dos Peelings tradicionais, como as pigmentações pós-inflamatórias que ocorre com a maioria dos outros Peelings. Outra grande vantagem do Peeling de diamante é a de não tirar o paciente de sua rotina (trabalho, compromissos), pois a descamação que ocorre é delicada e não causa nenhuma dor nem ardência. Então após o tratamento é possível ter uma vida normal. 
  •  Nas duas formas de aplicação, a pressão e o grau de esfoliação são controlados pelo especialista que está aplicando. Lembrando que devem ser seguidas corretamente as recomendações após o procedimento, como o uso do protetor solar que é muito importante, pois a pele se encontra sensível e muito exposta e a falta do uso do protetor pode agravar os casos de manchas na pele assim como causar novas machas.
Algumas contraindicações: psoríase, lesões cutâneas tumores cutâneas na região, lúpus Procure sempre um profissional capacitado, ele que irá definir após uma avaliação o número de sessões a serem realizadas assim como a frequência e o melhor tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário